quarta-feira, 14 de setembro de 2016

As forças policiais alagoanas vão contar com o reforço do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Maceió nas eleições deste ano. Em encontro na tarde desta quinta-feira (8), representantes das duas instituições se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, para definir a atuação das corporações no dia e na véspera do pleito.
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio, encaminhou ofício ao TRE/AL sugerindo a possibilidade de apoio por parte da Guarda Municipal, exclusivamente, na segurança de guarda-urnas dos locais de votação em Maceió, juntamente com os militares do Corpo de Bombeiros, em razão da indisponibilidade do efetivo da PM/AL. Com esta informação, a presidência do Tribunal provocou o encontro entre militares e guardas municipais.
"Precisamos somar forças com todas as instituições para garantir a segurança dos eleitores, dos locais de votação e das urnas eletrônicas. Em razão disso, é importante que cada um saiba como deverá atuar em suas atribuições específicas e em casos excepcionais", argumentou o desembargador-presidente do TRE/AL, Sebastião Costa Filho.
De acordo com o coronel Adriano Amaral da Silva, comandante-geral do CBM/AL, a corporação empregará seus homens para fazer a vigilância das urnas eletrônicas e dos locais de votação, inclusive com a convocação de 20% de militares da reserva. "Nas últimas eleições não tivemos nenhuma ocorrência e trabalharemos para que este ano tudo ocorra dentro da normalidade", apontou.
O sub inspetor Ederaldo Oliveira, comandante do Grupo de Apoio e Ação Operacional da Guarda Municipal de Maceió, afirmou que seu efetivo atuará em parceria com o Corpo de Bombeiros e a PM garantindo a segurança dentro e nas proximidades dos locais de votação.



Segurança das urnas será reforçada por bombeiros e guardas municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!