quarta-feira, 20 de julho de 2016

gcm fortaleza

APÓS ATENTADOS

Guarda Municipal de Fortaleza decreta greve e promete paralisações da categoria

Categoria já está em estado de greve e aguarda negociações com a prefeitura. Caso reivindicações não seja atendidas servidores paralisarão atividades

Por Tribuna Bandnews FM em Segurança Pública

19 de julho de 2016 às 18:33



estadual, mais uma categoria decretou greve. Dessa vez, a Guarda Municipal de Fortaleza, nesta terça-feira (19), resolveu aderir ao movimento. Conforme a categoria, as paralisações devem iniciar no próximo sábado (23). Os agentes reivindicam melhores condições de trabalho e alegam que aguardam reunião com a prefeitura de Fortaleza.
Em entrevista à rádio Tribuna Bandnews FM, o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Narcélia Silva, disse que os trabalhadores já estão em estado de greve e já possuem uma nova assembleia marcada.
“Já há uma nova assembleia na próxima quinta-feira (21) pela manhã. Mas a greve inicia efetivamente, caso a prefeitura não apresente propostas concretas de melhorias nas condições trabalho, no próximo sábado”, destacou a presidente.
A decisão da categoria acontece após dois ataques conta a sede do órgão no último fim de semana. Conforme guardas municipais, homens armados atiraram contra o prédio e tentaram incendiar viaturas.
Contudo, conforme Narcélia, um ofício foi enviado a prefeitura. “Estamos enviando um ofício para a prefeitura solicitando uma reunião com o prefeito de Fortaleza. Considerando que a direção tem conversado, mas queremos uma reunião com propostas concretas e não conversas”, relatou Narcélia.Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã afirma que não recebeu notificação oficial sobre greve dos guardas e, por conta disso, não reconhece a decisão. A pasta também informou que as atividades da Guarda Municipal devem ser mantidas e que casos de indisciplina serão avaliados.
Os ataques registrados pela guarda fizeram parte da séria de ataques contra agentes de segurança nos últimos seis dias. Pelo menos seis policiais foram feridos a bala e um morreu. Além disso, cinco ônibus foram incendiados em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!