sábado, 12 de março de 2016

Segurança de protesto terá 600 PMs e integrantes de seis corporações

Protesto acontece neste domingo
Grupos chamaram população para o protesto durante a semana.Grupos chamaram população para o protesto durante a semana.


O Comando de Policiamento Metropolitano da PM definiu como será feito o esquema de segurança durante o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), no domingo (13), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Conforme o comandante do BPtran, tenente-coronel Renato Tolentino Alves, serão 600 homens fazendo a segurança no evento.
Durante reunião na tarde de ontem (11) entre a PM e os organizadores do protesto, Grupo Chega de Impostos, Reaja Brasil, Lojas Maçônicas e Clube dos Motociclistas, ficou decidido que haverá interdição da Afonso Pena, entre a Rui Barbosa e a Ceará. Além do BPtran e PM, também farão a segurança, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Cavalaria da PM, Batalhão de Choque da PM e Guarda Municipal.
A interdição começa às 13h30 e termina às 18h. Depois apenas o trecho dos altos da Afonso Pena, em frente ao posto de combustíveis Tereré, ficará interditado para as apresentações dos grupos. Os terminais de ônibus também terão policiamento reforçado.
Manifestação
O ato foi planejado pelo grupo Reaja Brasil, uma junção dos grupos Pátria Livre e Movimento Democrático Pró-impeachment, que irá promover o manifesto na Capital. O grupo organiza os protestos contra o governo Dilma desde 2013.
Além de ser a favor do impeachment da presidente da República, o grupo também apoia o juiz Sérgio Fernando Moro, que está a frente dos julgamentos dos crimes identificados na Operação Lava Jato.
Desde sábado (5) os manifestantes estão realizando adesivagens, distribuição de panfletos, com carro de som e participação da banda da Igrejinha, em diversos pontos da cidade. Neste domingo, serão duas passeatas.
Enquanto um grupo sai as 15h da Praça do Radio Clube, no Centro da Capital, até o MPF (Ministério Público Federal), outro sai do Obelisco e se concentra no posto de combustíveis Tereré, e  frente ao Shopping Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!