sábado, 12 de março de 2016

Guardas Municipais de Pinhais são aprovados em prova da Polícia Federal

A seleção os credencia como Instrutores de Armamento e Tiro, prevista na A Lei nº 10.826/03
PUBLICADO EM 11/03/2016
Os Guardas Municipais de Pinhais, Milto de Melo Junior e Johny Ferreira de Jesus foram aprovados na prova de Credenciamento de Instrutores de Armamento e Tiro, promovida pela Polícia Federal. A seleção contemplou três etapas: prova escrita, prova oral, e prática com montagem e desmontagem de armamento e linha de tiro; de revólver e pistola.
Com esta aprovação os profissionais estão habilitados a trabalharem na formação de vigilantes e guardas, em laudos para autorização de porte de arma entre outros serviços. A Lei nº 10.826/03 prevê a necessidade do credenciamento do instrutor de armamento e tiro responsável pela expedição do comprovante de capacitação técnica para o manuseio de arma de fogo.
Sobre a GM Pinhais
Tornar a cidade mais segura. Esta é uma constante preocupação da prefeitura de Pinhais que desde o ano de 2010 conta com uma importante ferramenta. Com a criação da Guarda Municipal os índices de criminalidade registrados na cidade diminuíram consideravelmente.
Importante também neste processo é a utilização do sistema de monitoramento. Em 2013, com a instalação da central, a corporação ampliou a capacidade de acompanhar o que acontece pela cidade. Vigiado 24 horas por dia, o sistema, conta com mais de quinhentas câmeras instaladas em prédios públicos e em pontos estratégicos do município.
Também é primordial, para a boa execução do trabalho, a parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Além das constantes ações de trânsito, realizadas pelas corporações, diversas atividades são coordenadas conjuntamente pelas corporações. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

    SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!