terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Prefeitura cumpre acordo com servidores da Educação

Atualizado em 29/12/2015 09:24
Segunda parcela do Adicional de Incentivo Funcional foi paga junto com salário do mês de dezembro

No último dia 23, os servidores da rede municipal de Educação receberam, além do vencimento mensal, os 7,5% referentes à segunda parcela do Adicional de Incentivo Funcional, conforme acordado com os trabalhadores em maio deste ano. A primeira parcela do benefício, também de 7,5%, foi debitada em setembro e outros 15% serão quitados em janeiro de 2016, somando 30%. O documento que comprova o cumprimento do acordo foi protocolado junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) na tarde desta segunda-feira, 28.

“Durante o movimento grevista, dialogamos com categoria e buscamos, dentro das possibilidades, atender as solicitações. Agora, estamos cumprindo os acordos”, disse o chefe de gabinete do prefeito, Paulo César Fornazier.

Além do reajuste salarial para os auxiliares de atividades educativas em 30%, a Prefeitura de Goiânia propôs a progressão horizontal aos servidores administrativos, paga em junho; e o acerto dos adicionais de incentivo à profissionalização, titulações e titularidades a partir de setembro, conforme a data de deferimento. O Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), com o apoio do MP-GO, concordaram com a propositura da administração municipal.

Antes, outros benefícios já tinham sido concedidos pela prefeitura, como o reajuste, em janeiro deste ano, do piso salarial dos professores em 13,01%; reajuste do auxílio locomoção em 26,5%; aumento da data-base de 2015 em 8,17% para todos os servidores do município; aumento em 30% da gratificação dos secretários de escolas; manutenção do quinquênio em 10% para todos os servidores municipais; incorporação da gratificação de regência ao vencimento dos professores para fins de aposentadoria após cinco anos de trabalho; e previsão legal de que o reajuste dos vencimentos básicos dos profissionais do Magistério Público da Educação será automático na mesma data e de acordo com os índices estabelecidos anualmente pelo Ministério da Educação.

Monique Pacheco, da Diretoria de Jornalismo, e Lívia Máximo, da editoria de Educação - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!