domingo, 14 de junho de 2015

11/06/2015 08h32 - Atualizado em 11/06/2015 12h05

Estações do Move em BH passam a ter vigilância 24h a partir desta quinta

Objetivo é prevenir crimes e atos de vandalismo nos terminais.
Início das operações foi autorizado pelo prefeito Marcio Lacerda.


As estações dos ônibus Move em Belo Horizonte passam a ter vigilância 24 horas diárias a partir desta quinta-feira (11), segundo informou a BHTrans, empresa que gerencia o trânsito na capital mineira. A decisão ocorreu após registro de diversos crimes e atos de vandalismo praticados nos locais.
Em fevereiro deste ano, a estação São Francisco, na Região da Pampulha, foi alvo de vandalismo e precisou ser interditada para conserto. A Estação Cachoeirinha também teve alguns pontos isolados por causa de ações de vândalos. Os vidros foram quebrados e a proteção da rampa também foi danificada.
Em março, câmeras de segurança gravaram um homem chutando as portas da estação Santa Rosa, na Avenida Antônio Carlos. No final do mês, o flagrante de violência foi ainda mais grave. Um passageiro foi esfaqueado dentro de outra estação localizada na mesma avenida, durante um assalto. Ele precisou ser operado.

De acordo com a BHTrans, 192 vigilantes integram o grupo de segurança. Eles passaram por treinamento. Ao todo, são 48 postos de vigilância, em funcionamento nos sete dias da semana.
O início das operações foi autorizado, na última segunda-feira (8), pelo prefeito Marcio Lacerda.
O contrato com a empresa que venceu a licitação é de um ano e oito meses. Mas estações continuam sendo monitoradas também pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

Substituição de monitores danificados
O consórcio operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil) informou ter iniciado, nesta quinta-feira (11), a substituição de 55 monitores danificados nas estações do Move, em Belo Horizonte.

Segundo a empresa, a manutenção aguardava apenas o início das atividades dos seguranças nas estações. A substituição teve início na Avenida Cristiano Machado, na Estação Silviano Brandão. De lá, a equipe segue até a estação Minas Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!