quinta-feira, 7 de maio de 2015

Protesto de guardas municipais na frente da prefeitura de BH complica trânsito 

Categoria decretou greve na última terça-feira (5)
Do R7
Categoria fez assembleia na praça da Estação para debater rumos do movimentoReprodução/Facebook
Guardas municipais de Belo Horizonte estão reunidos na porta da Prefeitura de Belo Horizonte, na av. Afonso Pena, no centro da cidade, no final da manhã desta quarta-feira (6). Os profissionais, que decretaram greve na última terça-feira (5), exigem que o Executivo se pronuncie acerca das reivindicações da categoria.
De acordo com a BHTrans, o trânsito na avenida está lento nos dois sentidos por causa da manifestação. Segundo o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte), os trabalhadores organizaram mais cedo uma assembleia na praça da Estação para deliberar acerca dos rumos da paralisação. Em seguida, eles decidiram marchar pacificamente até a porta da PBH. Eles reivindicam que a instituição providencie o porte de armas da guarda e o treinamento de todos os servidores.
Em nota, a prefeitura declarou, por meio da Secretaria Municipal de Segurança que está em "constante diálogo com o Sindibel visando conquistas para a categoria". Além disso, o órgão esclareceu que os procedimentos necessários para a capacitação dos agentes e autorização para o uso de armas já estão sendo adotados conforme cronograma encaminhado à categoria. De acordo com o calendário, a elaboração do edital para a aquisição das armas deve estar concluída até julho e o treinamento dos servidores está previsto para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!