quinta-feira, 7 de maio de 2015



A Guarda Municipal de Teresina vai começar a atuar a partir de janeiro de 2016 com 230 homens armados, informou João Batista Alves, integrante do grupo de trabalho para criação da Secretária Municipal de Segurança, ele informou ainda que o edital para o concurso público que selecionará os guardas deve ser lançado em junho.
“A Guarda Municipal será uma guarda armada e atuar nas escolas, postos de saúde, praças e parque ambientais e vai ser uma guarda motorizada para proteger patrimônio público e as pessoas. Em casos de violência, a guarda não vai ficar omissa, ela vai autuar e chamar a autoridade competente. Existe a resistência por que é uma ação que custa caro e é preciso recursos. O edital para o concurso deve sair até junho e os candidatos podem começar a estudar, será um concurso de nível médio”, afirmou.
Ele informou ainda que acontece nesta quinta-feira (07), uma palestra com o sociólogo José Luis Ratton, um dos articuladores do programa Pacto Pela Vida no país, na Casa da Cultura, no Centro de Teresina, com a presença do prefeito Firmino Filho e o delegado Samuel Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!