quinta-feira, 7 de maio de 2015

EM CURITIBA, GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM SALÁRIOS REAJUSTADOS PELO NOVO PLANO DE CARREIRA

As vantagens do novo Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal começaram a ser concretizadas neste mês, quando os agentes receberam os salários do mês de abril com o reajuste. Em alguns casos, o aumento ultrapassou os 60% e,  além da melhor remuneração, o enquadramento privilegia a ascensão dos servidores.
O Decreto nº 370/2015, que dispõe sobre o enquadramento, foi assinado pelo prefeito Gustavo Fruet no início do mês de abril, após um amplo diálogo com a categoria.
O guarda municipal Gumercindo Mello Neto, que entrou na corporação em 1988, comentou que nunca houve uma valorização tão grande da corporação quanto agora. Ele teve um ganho real de mais de 60% sobre o seu salário. “Neste mês vou conseguir pagar todas as minhas contas e ainda sobrará um pouco para poupar, o que é excelente”, afirmou.
Para o guarda Wanderley Tosin, há 25 anos no efetivo da corporação, o aumento de salário foi superior a 50%. “Este foi o primeiro plano que realmente valorizou a Guarda Municipal, estamos muito satisfeitos”, disse.
A conquista do novo Plano de Carreira era aguardado pelos guardas há mais de 20 anos. Quem afirma é Marcelo Santos, 23 anos de corporação, que contabilizou um aumento de 56,2% no salário. “Vou poder proporcionar uma melhor qualidade de vida para a minha família”, comemorou.
Além de melhorar o salário e a possibilidade de ascensão, o enquadramento permite planejamento, pois é possível saber com quanto se poderá contar na aposentadoria, por exemplo.
É o caso da guarda municipal Sebastiana de Lima, que irá se aposentar daqui a dois anos e teve 59% de reajuste no salário. “Para mim, o novo plano aconteceu na hora certa, estou muito satisfeita”, disse. “O enquadramento mostra a grande valorização que os guardas estão tendo pela atual gestão municipal”, comentou Sebastiana
Adesão
O Plano de Carreira da Guarda Municipal foi lançado em dezembro de 2014 por iniciativa da gestão Gustavo Fruet. Construído em conjunto entre a administração, sindicato e categoria, o plano da Guarda Municipal é considerado um marco para a administração, pois foi o primeiro a ser encaminhado à Câmara Municipal de Curitiba. Com a adesão facultativa, praticamente 100% da categoria aderiu. Dos 1.459 servidores, apenas um não fez a opção pelo Plano.
“A consolidação do Plano é um grande avanço na carreira dos guardas municipais, o que demonstra a valorização que esta categoria tem recebido da administração municipal”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho.

http://www.bemparana.com.br/noticia/384891/guardas-municipais-recebem-salarios-reajustados-pelo-novo-plano-de-carreira
- See more at: http://gcmsbo.blogspot.com.br/2015/05/em-curitiba-guardas-municipais-recebem.html#sthash.YfTb3FoI.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!