quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Política - 17/12/2014 - 18:02
Guardas municipais são diplomados e realizam trabalho em conjuto pelo trânsito da Capital

Clique na foto para ampliar
Prefeito Olarte aproveita oportunidade e fala dos planos para a segurança pública de 2015
Foto: Divulgação

Após diplomação realizada nesta quarta-feira (17), 82 guardas atuarão na fiscalização do trânsito da Capital. O prefeito Gilmar Oalrte estava presente e ressaltou que a previsão é que até fevereiro mais 50 guardas sejam diplomados.
Também durante o evento, realizado no Parque Ayton Senna, o prefeito empossou o novo comandante da Guarda Municipal, o policial federal aposentado Lourenço Gaidarji.
O curso de capacitação dos guardas dura 136 horas/aula e está sendo viabilizado numa parceria da Prefeitura e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Por enquanto, os guardas municipais habilitados para fazerem a fiscalização farão trabalho prático nas ruas ao lado de agentes de trânsito.
“Este trabalho é essencial para a nossa Capital, pois o trânsito já é um problema de saúde pública. Colocaremos os guardas, inicialmente em 32 pontos considerados críticos, onde acontecem muitos acidentes. A presença deles intimidará os motoristas que queiram fazer alguma infração”, frisou o prefeito Gilmar Olarte.
O secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, também ressaltou a importância do trabalho que farão a partir de agora. “Hoje, o contingente de agentes de trânsito é pequeno. Agora, vamos auxiliar para que diminuam os acidentes que fazem muitas vítimas em nossa cidade”, pontuou.

No início de 2015, será repassado para a recém criada Secretaria Municipal de Segurança Pública R$ 1 milhão, oriundo do Ministério da Justiça, para investimentos. Além do recurso financeiro, também serão liberados 21 veículos e 19 motos pela Polícia Federal à secretaria, para que sejam usadas nas rondas da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!