quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Guardas Municipais reclamam de perdas no 13º salário
Erro na base de cálculo teria provocado perdas salariais
Guardas Municipais estão chateados com o valor do 13º salário (Foto: Ascom/Gma/arquivo Portal Infonet)
Os Guardas Municipais de Aracaju estão inconformados com o valor do 13º salário depositado em suas contas. De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), um erro na base de cálculo teria provocado acentuadas perdas salariais.

O presidente do Sigma, Ricardo Silva, explicou que a categoria percebeu que o valor depositado era abaixo daquele depositado em outros anos. “Fomos à Prefeitura de Aracaju e verificamos que eles não incluíram na base de cálculos as gratificações de periculosidade. Isso resultou em uma diferença enorme no 13º. No meu caso, a perda foi de R$ 650, mas esse valor varia a depender da base salarial de cada servidor”, detalha.

Ricardo explica que os guardas municipais estão revoltados com a situação, pois foram informados que os pagamentos somente serão regularizados através folha suplementar em janeiro. “A PMA desrespeita os guardas municipais que até hoje não foram contemplados com políticas salariais. Este é um desrespeito inadmissível, pois o 13º é uma gratificação que esperamos o ano inteiro”, comenta.

PMA
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju explicou que os problemas são espefícificos e envolvem os valores relacionados à periculosidade e horas trabalhadas. A assessoria disse ainda que o problema envolveu uma pequena parte dos guardas municipais, e que aqueles que sentirem prejudicados devem procurar a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!