quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Projeto da Guarda Municipal de Juiz de Fora receberá recurso do governo

'Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas' visa ações preventivas.
Recurso é de R$ 166 mil; alunos são incentivados a refletir sobre sociedade.

Do G1 Zona da Mata
projeto guarda juiz de fora (Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)Projeto receberá recurso do Governo Federal
(Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)
O projeto "Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas (Gape)", de Juiz de Fora, receberá verba para incrementar ações preventivas desenvolvidas pela Guarda Municipal com a comunidade escolar. O anúncio foi feito após chegar à etapa final do edital da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A proposta foi inscrita e ficou em quarto lugar em uma lista de 26 classificados, entre 230 propostas enviadas de todo o país. O recurso de R$ 166.623 será repassado pelo Governo Federal.
Com os recursos, a Guarda pretende reforçar o trabalho já realizado. Estão previstas a confecção de materiais de divulgação, cartilhas, adesivos, banners, aquisição de projetor multimídia, tela para projeção, televisor, notebook, máquina fotográfica, aparelho de som e um veículo exclusivo para atender à equipe em seus deslocamentos.

  •  Em setembro, a Senasp divulgou a lista dos pré-aprovados para o pleito, quando a Guarda foi habilitada. Nesta fase, foi feita toda a conferência técnica de quesitos exigidos, passou-se à etapa de classificação, na qual as propostas e os proponentes foram pontuados de acordo com especificações do edital da Senasp. Numa distribuição de 19 pontos, o Ministério da Justiça atribuiu 17 ao Gape.
Gape atende mais de 2 mil alunos em 2014
Segundo o chefe do Departamento da Guarda, tenente coronel Almir Cassiano de Almeida, o objetivo do Gape é contribuir para prevenção através da educação. Durante os encontros, os alunos são incentivados a refletir sobre cidadania, bullying, valores humanos, drogas, meio ambiente e trânsito de forma lúdica e participativa. Desde 2011, a Guarda Municipal vem se aproximando das salas de aula e ampliando o sentido do respeito entre alunos e professores por meio de uma conversa aberta com os estudantes.
No primeiro semestre de 2014, a agenda do projeto Gape atendeu demanda definida pela Secretaria de Educação, que apontou as escolas onde havia maior necessidade de introdução do tipo específico de trabalho desenvolvido. No período, foram sensibilizados 2.715 alunos, com idades entre 10 a 15 anos, em 16 escolas. Em 41 encontros, as palestras preventivas foram aplicadas a 91 turmas.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!