quinta-feira, 27 de novembro de 2014

25/11/2014 12h49 - Atualizado em 25/11/2014 12h49

Vigilantes saem em protesto no Centro de Vitória

Cerca de 400 vigilantes cobram pagamento de salário e direitos trabalhistas.
Prefeitura informou que salários já foram depositados.

Do G1 ES
Viligantes fazem manifestação por salários atrasados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Viligantes fazem manifestação por salários atrasados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Cerca de 400 vigilantes saíram da Praça Costa Pereira em direção à Prefeitura de Vitória, na manhã desta terça-feira (25). Os manifestantes são funcionários de uma empresa terceirizada que faliu e, segundo eles, querem que a prefeitura pague os os salários atrasados e direitos trabalhistas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam a manifestação. O trânsito ficou lento na avenida Beira-Mar.
Questionada, a prefeitura informou que já realizou o depósito judicial para os trabalhadores, mas que ainda deve ser liberado pela Justiça. A empresa CJF foi procurada, mas disse que as informações sobre o caso deveriam ser solicitadas ao Sindicato dos Vigilantes. O Sindicato foi procurado, mas não atendeu às ligações.
O grupo de manifestantes seguiu a pé e em motocicletas, com apitos e buzinas, pelo trecho da avenida Beira Mar no sentido que vai para a Prefeitura de Vitória.
Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários atrasados há cerca de 20 dias e dos direitos trabalhistas. Eles eram funcionários da empresa terceirizada CJF e trabalham em escolas, postos de Pronto Atendimento e repartições públicas. Segundo os vigilantes, apenas os profissionais que estão de folga foram para a manifestação.

Polícia acompanha a manifestação, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) informou que após a empresa CJF Vigilância LTDA descumprir os compromissos fiscais, o contrato foi rescindido. O sindicato dos vigilantes ajuizou uma ação na 6ª Vara Trabalhista solicitando o depósito judicial dos créditos contratuais devidos pela PMV à empresa. Em atendimento a decisão, a PMV já realizou o depósito, que deverá ser liberado aos trabalhadores pela Justiça.
Polícia acompanha a manifestação (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!