Cadastre seu Email

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Guarda Municipal será instalada em 2015 e começará com 100 policiais

A proposta está contida no Orçamento do próximo ano, enviada a Câmara Municipal

Kangaço
CASA DE PRAIA
ARTE CONSTRUÇÕES
Galaxy
Criada em 2005 através de indicativo de lei do então vereador Jacinto Teles(PT), a Guarda Municipal de Teresina será instalada oficialmente em 2015 e passará a funcionar plenamente em 2016.
A proposta está contida no Orçamento do próximo ano, enviada a Câmara Municipal pelo prefeito Firmino Filho em tramitação na Câmara municipal. Líder do prefeito e relator da matéria, o vereador José Ferreira(PSD) disse que inicialmente, a Guarda contará com 100 pessoas no seu efetivo de rua.
O projeto entra em votação na próxima semana e deve ser aprovado em 2ª votação até o dia 10 de dezembro.
R$ 300 MILPara montar a Guarda Municipal o prefeito disponibilizou R$ 300 mil no orçamento. Primeiro haverá o concurso público, depois, a formação dos Agentes na Academia de Policia. Até o final do mandato do atual prefeito, a Guarda será composta de 250 policiais.
NOVA ORDEM
Durante muito tempo as Guardas Municipais tinham como objetivo defender o patrimônio público. Mas, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional regulamentou as atividades dessa instituição.
PODER DE POLÍCIA
Assim, as Guardas Municipais em todo o país passaram a ter poder de Polícia, ou seja, podem prender, autuar em flagrante e conduzir pessoas que cometam delitos a Delegacia, além de usar arma, o que antes, era proibido.
Repórter: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!