- Detalhes
- Categoria: Cultura
Por: Andréa Maciel
Da Reportagem
Da Reportagem
A Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Veraneio no dia 11 de Julho e se estenderá até o dia 31 deste mês, voltada principalmente ao Macapá Verão. Após oito dias desde o início da operação, a PM considera que a movimentação no evento ainda é fraca e nenhuma ocorrência foi atendida. Há também policiamento ostensivo nos pontos de maior incidência de ocorrências.
O policiamento concentra-se principalmente em balneários, tanto no Curiaú, quanto na fazendinha que são os dois maiores balneários da área urbana de Macapá. A Zona Norte é de responsabilidade do primeiro batalhão e Zona Sul do segundo batalhão, assim cada um está cobrindo sua área, dando ênfase aos balneários.
A operação foi montada devido à preocupação com possível aumento de ocorrências em detrimento das férias e do Macapá Verão. “Nesse primeiro momento podemos observar que o evento não está tão evidenciado na sociedade, pois o público tem sido mínimo se comparado a edições anteriores, diferente do que era esperado. Por enquanto, não temos ocorrências significantes”, diz o diretor-adjunto de Comunicação da PM, capitão Pedro David.
A guarda municipal também está atuando nos balneários, por se tratar de logradouros públicos e compete a eles esse policiamento e fiscalização.
Não serão reduzidos no policiamento os demais locais, como na Praça Beira Rio, que segundo Pedro David possui viatura disponível só para esta área, compreendendo o parque do forte, passando pelos quiosques da beira rio, praça do coco e se estendendo até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB/AP). Este policiamento é realizado das 18h até as 23h, maior horário de fluxo de pessoas.Nos bancos há a Operação Pagamento, quando é intensificado o policiamento durante a época de pagamento, visando coibir a ação de criminosos. Além da atuação em conjunto com o Departamento de Trânsito do Amapá (Detran/AP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!