Internautas querem GM armada, mas Piau resiste e prefere Taser
Enquete realizada pelo Jornal da Manhã aponta que 80,6% dos internautas são a favor do uso da arma de fogo pela Guarda Municipal. Ao todo, 2.183 pessoas responderam à pergunta até agora e apenas 19,4% se manifestaram contra o armamento da corporação.
Apesar do posicionamento popular, o prefeito Paulo Piau (PMDB) não é adepto da proposta do uso de arma de fogo pelos guardas municipais. “A GM tem uma finalidade específica que é a proteção ao patrimônio público, não o confronto com a criminalidade. O combate ao crime é o dever da Polícia Militar”, argumenta.
O armamento dos guardas foi levantado em fevereiro pelo vereador Kaká Se Liga (PSL), após visita à Guarda Municipal de Sertãozinho (SP). Na cidade paulista, a corporação instituiu o uso de armas de fogo em 1963.
Mesmo negando a adoção do mesmo modelo em Uberaba, o prefeito afirma que estará aberto para debater a proposta com os interessados. Segundo ele, os defensores da ideia precisam apresentar argumentos para comprovar a necessidade da medida. “Se me convencerem que colocar uma arma na mão de um guarda é importante, claro que vou atender à solicitação. Mas a princípio sou a favor da guarda com a Taser [arma não letal] e trabalhando no trânsito ou cuidando da segurança na porta das escolas e dos prédios públicos”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!