quarta-feira, 23 de abril de 2014

  

Firmada parceria entre Deam-VR e Guarda Municipal para entrega de intimações

FOTO: DIVULGAÇÃO
Delegada da Deam-VR e o comandante da GMVR durante encontro

VOLTA REDONDA
A exemplo do que aconteceu entre a 93ª Delegacia de Polícia (DP) e a Guarda Municipal (GMVR), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-VR) acaba de firmar parceria com a corporação para a entrega de intimações. A parceria foi firmada no final da tarde de terça-feira durante reunião entre o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e a delegada titular da Deam, Maria Madalena Carnevale Alves Tomelin, na Deam.
Vale lembrar que a parceria entre a 93ª DP e a Guarda Municipal, em setembro do ano passado, já rendeu bons resultados, com a entrega de 1.046 intimações, até ontem, desafogando assim o serviço. Segundo declarou o comandante da GMVR, com o resultado positivo desse trabalho junto à 93ª DP, foi procurado pela delegada da Deam-VR para saber se a mesa parceria poderia ser firmada com a Deam.
O Comandante disse ainda que, após receber o convite, consultou o governo municipal, que concordou com a parceria. Diz acreditar que esse trabalho será de grande valia, já que a Deam tem um atendimento diferenciado. “Por exemplo, um tapa que foi dado hoje pode se transformar em uma agressão com potencial bem mais grave, caso o desenrolar não seja rápido”, analisou o comandante, acrescentando que o serviço vai contribuir para diminuir a violência praticada contra a mulher.
Para o comandante, a agilidade do trabalho de investigação irá contribuir para reduzir a prática de ilícitos, uma vez que acaba com a sensação de impunidade, evitando que aquela pessoa possa vir a cometer algo mais grave ainda. “Temos que nos preocupar sempre com o combate da violência contra a mulher”, ressalta lembrado que essa parceria já existe em outros municípios.
A delegada Maria Madalena informou que assumiu a Dean há dois meses e que já tem uma boa quantidade de intimações para serem entregues. “Já vamos começar a separar agora mesmo as mais urgentes”, declara , ressaltando que, para  facilitar o trabalho do GM, as intimações serão divididas por bairro, como já é feito na 93ª DP, sempre preservando a integridade do guarda. Por isso serão reservadas apenas as que tiverem menor potencial ofensivo, como calúnia, difamação e ameaças, ficando os mais graves a cargo dos policiais.
Ainda segundo a delegada, o efetivo da Deam em Volta Redonda é pequeno e o policial tem que fazer a ocorrência e ainda entregar as intimações, que acaba afastando-o da Delegacia e contribuindo para a demora no atendimento diário e no desenrolar da ocorrência propriamente dita. Lembrou ainda que, essa ajuda vai contribuir para que as ocorrências sejam resolvidas com mais rapidez.
Vale lembrar que, ficou acordado que o serviço será iniciado hoje e que o inspetor Valdo estará encarregado de pegar as intimações, todas as quintas-feiras. O guarda terá um prazo de dez dias para dar o retorno.

Postado em 10/04/2014 08:18:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!