quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ação proíbe construção de casas por mototaxistas em Petrolina-PE


Guarda municipal e ordem pública recolhem material de construção.
No Pedra Linda, Zona Norte, local foi ocupado há 90 dias.

Maria LimaDo G1 Petrolina
1 comentário
A área foi ocupada há 90 dias por 364 mototaxistas em Petrolina-PE (Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com)A área foi ocupada há 90 dias por 364 mototaxistas em Petrolina-PE (Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com)
Uma equipe da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina, Sertão de Pernambuco, acompanhada de guardas municipais, recolheu material de construção da ocupação do bairro Pedra Linda, na Zona Norte da cidade. A área foi ocupada há 90 dias por 364 mototaxistas que através do sindicato, planejou a construção de casas populares em mutirão para a categoria.
“Reformamos a casa modelo há três meses, e ontem começamos a colocar as pedras para os alicerces das residências que queremos construir. Hoje fomos surpreendidos pela ordem pública levando o nosso material”, relatou o presidente do sindicato dos mototaxistas profissionais José Vicente Barbosa.
"Daqui ninguém sai", diz presidente do sindicato de mototaxistas em Petrolina-PE (Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com)"Daqui ninguém sai", diz presidente do
sindicato de mototaxistas em Petrolina-PE
(Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com)
O terreno é do município, mas o sindicato alega que ocupou a área porque existia uma promessa de que o local seria destinado a casas populares que contemplariam mototaxistas. 
“O que não entendo é que chegaram os guardas e sem ordem judicial, para desmanchar o que nós fizemos ontem. Com ordem até dava para entender. Deixamos levar porque não dá para enfrentar força de polícia. Daqui ninguém sai, pode levar pedra, casa, e mesmo assim ninguém”, explicou Barbosa.
O G1 conversou com o secretário de ordem pública de Petrolina, Jenivaldo Santos que justificou a ação da guarda municipal está dentro das normas do código de postura do município e por isso, uma ordem judicial de reintegração de posse é desnecessária. “É nossa obrigação proibir invasão de área pública, e nós temos o dever de coibir a ocupações indevidas. Se os mototaxistas querem questionar vão para a justiça”, explica Santos.
 O secretário explicou que a área ocupada no Pedra Linda é destinada a construção de casas de mil casas, através do programa municipal Habitat, para moradores da ocupação do Cacheado, na Zona Oeste, vigilantes, profissionais de imprensa, portadores de deficiência e dos servidores. Eles não tem direito de invadir. E não existe no município projeto de habitação da Prefeitura específico para mototaxistas”, relata.

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!