domingo, 15 de dezembro de 2013

Guardas Municipais montam barraca e passarão a noite em frente a prefeitura de Campo Grande 

Clique na foto para ampliar
Guarda fizeram protesto em frente a Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (12)
Foto: A. Ramos/Capital News

Para pressionar o prefeito Alcides Bernal (PP) a convocar os 77 aprovados em concurso público da Guarda Municipal realizado em 2009, os candidatos ainda não nomeados estão acampados em frente a Prefeitura de Campo Grande e garantem que passarão a noite no local. Se não forem chamados para assumir os cargos até esta sexta-feira (13), ele perdem a chance de tornarem-se parte da corporação, uma vez que o concurso foi realizado em 2009 e vence no sábado, 14 de dezembro.
Eles esperam ter uma posição da prefeitura ainda no início da noite desta quinta-feira (12), mas, mesmo se tiverem notícia de que a convocação sairá no Diário Oficial de amanhã, não desmontarão o acampamento. “Saindo ou não a convocação ficaremos aqui, seja para termos certeza que a nomeação será feita, seja para mostrarmos a nossa indignação”, afirma um dos líderes do grupo, Herik Garcia, de 27 anos.
O concurso foi realizado para atender a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 2007, entre a prefeitura e os ministérios públicos Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT), que estabelece o aumento do efetivo da Guarda Municipal. Os 77 candidatos ainda não nomeados já passaram por curso de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Na semana passada, os guardas também protestaram em frente à prefeitura. Bernal prometeu resolver a situação nesta semana, mas até agora não disse se vai ou não fazer a convocação.
Na terça-feira (10), no início da noite, os remanescentes do concurso reuniram-se com o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, e com o vereador Cazuza (PP) para reivindicar a convocação. O secretário teria dito que é necessário estudar a folha de pagamento e o orçamento da prefeitura para 2014 antes de dar uma resposta ao grupo e marcou outra reunião para quarta-feira (11), o que não aconteceu. “Eles estão enrolando a gente”, reclamou Garcia.
Hoje pela manhã, um grupo de candidatos ainda não nomeados protestaram em frente a Câmara Municipal. 
Clique na imagem para acessar a galeria

Candidatos não nomeados estão acampados em frente da Prefeitura de Campo Grande.
Foto: A. Ramos/Capital News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!