domingo, 15 de dezembro de 2013

Câmara de guarda 'indiscreta' será investigada em SP

r
Reprodução / Câmeras de Araraquara
Andar por áreas movimentadas de Araraquara, no interior paulista, pode exigir muita discrição, principalmente, por parte de casais e mulheres. Isso porque, segundo denúncia apresentada na Câmara Municipal e encaminhada ao Ministério Público, guardas municipais estariam usando os câmeras de segurança do sistema de monitoramento para focar mulheres com decotes e casais em namoros apimentados.

Leia também
Ruas do Rio acumularam 70 t de lixo após as chuvas

Relator apresenta nova versão para marco da internet
Um vídeo para comprovar a denúncia foi exibido no Legislativo local e mostra momentos em que as câmeras deixam de cuidar da segurança da população e passam muitos minutos a focar mulheres e casais de namorados. Em um dos trechos, a câmera vigia um trecho movimentado do centro, mas basta passar uma mulher de short e o foco passa a ser ela.
Até quando entra em uma loja na Rua 9 de Julho a jovem é acompanhada pelas lentes que ficam aguardando até ela sair, para em seguida continuar a acompanhá-la com close no decote e em partes íntimas. Em outro ponto, os protagonistas foram dois adolescentes que namoravam no banco da praça. A câmera ficou por quase 30 minutos focando em close a troca de carinhos.
A denúncia chegou primeiro à vereadora Gabriela Palombo (PT), que contou ter recebido as filmagens neste mês de uma fonte ligada à guarda. O material também foi mandado para o Ministério Público, que já vinha investigando problemas no sistema de monitoramento. De 26 câmeras, só nove estariam funcionando. A prefeitura informou que condena esse tipo de conduta e que vai apurar o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!