terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Guarda Municipal de Uberaba paralisa atividades e pede melhorias


Comissão grevista pede estruturação e aumento salarial.
Procurador afirma que diálogo ocorrerá após normalização do trabalho.

Do G1 Triângulo Mineiro

 Guardas Municipais protestaram pacificamente em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na tarde desta segunda-feira (9). Eles reivindicaram mais estrutura para o trabalho e aumento nos rendimentos, em torno de R$500. De acordo com o representante da comissão grevista, Vanderson Alves, o objetivo foi chamar atenção para os pedidos de audiência, já enviados ao Executivo, mas sem retorno ainda. O procurador geral do município, Paulo Salge, afirmou, por meio de nota, que o prefeito Paulo Piau atendeu reivindicação antiga de equiparação salarial e se dispôs a encontrar novas soluções para o impasse.
“Quando a administração municipal conversa sobre melhorias salariais, tem que se pensar no coletivo e não de forma isolada. O prefeito sempre manteve o diálogo, mas esta atitude radical da guarda arranha a legalidade e contraria o coletivo”, afirmou o procurador.
Ainda segundo a nota, a Guarda Municipal está se desalinhando da forma ética e respeitosa com que o governo municipal tem tratado a questão. O prefeito retomará o diálogo com a categoria depois de normalizada a situação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!