Reunião pode definir futuro de guardas municipais
Clique na foto para ampliar
Prefeito tem até sexta-feira (13) para convocar aprovados em concurso
Foto: Deurico/Capital News
Foto: Deurico/Capital News
Logo mais, às 18h desta segunda-feira (9), o vereador Cazuza (PP) e os 77 aprovados no concurso para a Guarda Municipal de Campo Grande reúnem-se para tratar da possível convocação dos que ainda não foram chamados. A reunião foi marcada, depois do prefeito Alcides Bernal (PP) não receber representantes dos candidatos, hoje pela manhã.
Na sexta-feira passada (6), os aprovados no concurso fizeram protesto em frente à prefeitura para reivindicar a nomeação. Foi quando a assessoria do prefeito marcou, para as 8h de hoje, a reunião entre os candidatos e Bernal. “Fomos lá para a prefeitura, esperamos até as 10h, para nos informarem que o prefeito não estava e não iria nos receber pela manhã”, afirma um dos representantes dos guardas, Eduardo Gonzaga.
O concurso promovido em 2009 surgiu para atender um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e os ministérios públicos Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT). Além da aprovação no concurso, os candidatos já passaram por curso de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
O concurso tem validade até o próximo sábado, dia 14. "Se o prefeito nâo chamar até sexta-feira, não chama mais, por isso a urgência", completa Gonzaga.
A reportagem tentou contato com o vereador Cazuza para saber mais informações sobre a reunião, mas ele nao atendeu às ligações.
Fonte: Anahi Zurutuza - Especial para Capital News - (www.capitalnews.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!