terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Advogados pedem socorro e Guarda faz papel da Brigada




Um pedido de socorro dos advogados de Novo Hamburgo solicitando mais segurança encontrou eco. Mas não na Brigada Militar. Foi na Guarda Municipal. Durante o ano de 2013, vários roubos e furtos de veículos foram registrados na Rua 3 de Outubro, no bairro Pátria Nova, junto da Justiça do Trabalho no município. Foram dezenas de casos, sendo que o mais recente foi de um advogado de Santa Catarina que teve levado, durante o dia, pertences pessoais e profissionais num grande prejuízo para ele e para seu cliente.
Indignada e inconformada com a situação, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Novo Hamburgo procurou a Brigada Militar para solicitar reforço na segurança e um número maior de rondas no entorno da Justiça do Trabalho. A solicitação, contudo, não encontrou eco na Brigada, que tem problemas no número de soldados do efetivo.
A OAB, contudo, não desistiu. Como a Guarda Municipal é vizinha do prédio da Justiça do Trabalho, a presidente da entidade, Ivete Dieter, solicitou para o comando da corporação um reforço na fiscalização da Rua 3 de Outubro. Mesmo sem ser sua obrigação legal, a Guarda Municipal foi sensível aos apelos da OAB e, até o dia 20 de dezembro – quando existe o recesso forense –, disponibilizou um profissional para circular pelo entorno e inibir ações de criminosos. Nestes primeiros dias já se colhem os resultados, sem qualquer ocorrência registrada.
A OAB-RS subseção de Novo Hamburgo reconhece o empenho da Guarda Municipal, que acabou assumindo o papel da Brigada Militar para assegurar o mínimo de tranquilidade para quem frequenta a Justiça do Trabalho no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!