sábado, 16 de novembro de 2013

Praia Grande assina convênio e GM 

Convênio será assinado nesta segunda-feira no Paço Municipal.
Guardas poderão notificar embarcações e pessoas em situação irregular.


1 comentário
Marinha faz treinamento com Guarda Municipal de Santos e Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Marinha faz treinamento com Guarda Municipal de Santos e Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A Capitania dos Portos e a Prefeitura de Praia Grande assinam nesta segunda-feira (11), às 16h, no Paço Municipal, um convênio de dois anos, para que guardas municipais da cidade passem a fiscalizar embarcações e equipamentos aquáticos na orla marítima da cidade.
Para que o convênio pudesse ser assinado guardas municipais passaram por capacitação na Marinha do Brasil. Os profissionais conheceram detalhes sobre regras de tráfico aquático, uso de moto aquática, coletes e demais regras da marinha.

Entre as ações realizadas pelos guardas está a fiscalização de embarcações fora dos locais de acesso, uso de moto aquática sem colete e próxima a faixa de areia e tráfego de veículos nas praias.
Marcelo Ribeiro de Souza, capitão da Capitania dos Portos de São Paulo, afirma que o acordo é importante para conter abusos e evitar acidentes, principalmente no período de verão, quando as praias ficam mais movimentadas. “Com esse convênio os guardas municipais poderão identificar as irregularidades, pegar os dados do infrator e passar para a Capitânia dos Portos. Em oito dias os notificados terão que justificar”, afirma.
O capitão explica que o acordo só foi possível devido ao Plano de Gerenciamento Costeiro disponível no município. As cidades que possuem esse convênio na Baixada Santista são Bertioga, Santos e agora Praia Grande. Segundo Marcelo Ribeiro, Guarujá, Itanhaém e São Vicente devem ser as próximas a assinar o acordo. “É uma vitória. Temos que sensibilizar as prefeituras para que procurem esse ordenamento costeiro. Isso ajuda a Marinha porque delimita os espaços, protegendo banhistas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!