sábado, 16 de novembro de 2013

Novas bikes duplas já estão disponíveis para empréstimos

Publicado: Segunda-feira, 11 de novembro de 2013 por André Roedel
Bicicletas ficarão nas estações da Prefeitura e GM.
Prefeitura de Indaiatuba
Foto
O Projeto Ecobike já realizou mais de 30 mil empréstimos
O Projeto Ecobike disponibiliza desde o dia 7 de novembro cinco bicicletas duplas para empréstimos. Três delas ficarão na estação localizada na sede da Guarda Municipal, no Jardim Morada do Sol, e duas, na estação da Prefeitura. Em agosto, a Prefeitura já havia disponibilizado 10 bicicletas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças.
Em funcionamento há 15 meses, o Projeto que é administrado pela Secretaria de Obras e Vias Públicas, em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, já realizou mais de 30 mil empréstimos e conta com um cadastro de mais de 11 mil usuários.
Com a estação localizada na Praça Dom Pedro, no Centro da cidade, a Prefeitura oferece três estações de Ecobike e, em breve, deve inaugurar a quarta estação, na Praça Renato Villanova, popularmente conhecida como Praça do Cato. Como diferencial, o projeto disponibiliza gratuitamente 200 bicicletas ecológicas que utilizam quadro fabricado com garrafas PET, além das 10 bicicletas com cadeirinha e das cinco duplas.
Para o cadastro, o interessado deve ser maior de 18 anos. Menores precisam estar acompanhados por um responsável maior de idade. Para utilizar as bicicletas basta fazer o cadastro pelo link disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br – ou diretamente nas estações, onde também deve ser validado o cadastro mediante apresentação de CPF, comprovante de endereço atualizado e um documento com foto.
Cada CPF dá direito a retirada de outras duas bicicletas extras para menores. O tempo permitido para uso é de quatro horas contínuas, que pode ser renovado, e as bicicletas podem ser devolvidas em qualquer estação.
Durante o Horário de Verão, o Projeto Ecobike funcionará duas horas a mais. As estações da Prefeitura e da sede da Guarda Municipal ficarão abertas das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas de segunda à sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o horário permanece o mesmo, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Também não haverá mudanças na estação localizada na Praça Dom Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!