terça-feira, 22 de outubro de 2013

Guarda Municipal atua com agentes bilíngues na 18ª Parada do Orgulho LGBT

Jornal do Brasil
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro montou esquema especial de patrulhamento com 335 agentes para atuar na 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo, dia 13, a partir das 15h, em Copacabana. A operação montada pela GM-Rio teve início às 20h30 de sábado, dia 12, com ações preventivas de patrulhamento, para coibir irregularidades diversas e assegurar o ordenamento urbano até o início do evento. 
Durante a Parada, os guardas municipais atuarão no controle urbano, na fiscalização de posturas municipais nas ruas e na areia da praia, e também nas barreiras de contenção de ambulantes e no controle do trânsito. 
Para evitar tumultos na chegada e saída do evento, a partir das 12h, duas duplas de guardas estarão distribuídas nas seguintes estações do Metrô: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo. 
O evento também contará com a presença de cinco guardas bilíngues, do Grupamento deApoio  ao Turista (GAT) da GM-Rio, que atuarão na orientação turistas de outras nacionalidades. Os guardas do GAT utilizam braçais com a frase “Posso Ajudar?” na língua estrangeira que eles falam, para auxiliar na identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!