Guarda Municipal atua com agentes bilíngues na 18ª Parada do Orgulho LGBT
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro montou esquema especial de patrulhamento com 335 agentes para atuar na 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo, dia 13, a partir das 15h, em Copacabana. A operação montada pela GM-Rio teve início às 20h30 de sábado, dia 12, com ações preventivas de patrulhamento, para coibir irregularidades diversas e assegurar o ordenamento urbano até o início do evento.
Durante a Parada, os guardas municipais atuarão no controle urbano, na fiscalização de posturas municipais nas ruas e na areia da praia, e também nas barreiras de contenção de ambulantes e no controle do trânsito.
Para evitar tumultos na chegada e saída do evento, a partir das 12h, duas duplas de guardas estarão distribuídas nas seguintes estações do Metrô: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo.
O evento também contará com a presença de cinco guardas bilíngues, do Grupamento deApoio ao Turista (GAT) da GM-Rio, que atuarão na orientação turistas de outras nacionalidades. Os guardas do GAT utilizam braçais com a frase “Posso Ajudar?” na língua estrangeira que eles falam, para auxiliar na identificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!