terça-feira, 22 de outubro de 2013

Guarda Civil de Taubaté é treinada pela PM para usar armas não letais


Guardas municipais passam por cursos de reciclagem com os policiais.
Armas estão sendo adquiridas em convênio com o governo federal.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
1 comentário
Guardas civis passam por treinamento com a PM em Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Guardas civis passam por treinamento com a PM
em Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Os guardas municipais de Taubaté estão passando por uma série de treinamentos com a Polícia Militar que vão ajudá-los a atuar nas ruas da cidade. Além de palestras com temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e condutas em caso de prisão em flagrante, os guardas passarão de treinamentos práticos para usarem armas não letais.
Os 225 guardas municipais foram divididos em cinco turmas e as palestras começaram na última quarta-feira (16) na sede do batalhão da PM. O objetivo do treinamento é capacitar cada guarda municipal para melhor desempenho e conduta em sua rotina. Nas atividades, eles aprendem a usar armas não letais, que estão sendo compradas por meio de um convênio com o governo federal. Essas armas, que deve ser enviadas a Taubaté até o fim do ano, precisam ser bem usadas e aplicadas só em momentos específicos.
"Se elas forem empregas de forma errônea ou em forma de força excessiva elas podem matar. O grande segredo disso é o treinamento para usar no momento correto e da forma correta", explicou Tenente Fernando Mendes.

Além desse treinamento, já está em fase final de assinatura um convênio para que todos os anos os guardas municipais façam um curso de reciclagem com a Polícia Militar.

"Treinamento durante cinco anos para manutenção de treinamento, que serão 38 horas, e formação de GCM (Guarda Civil Municipal), que serão 540 horas", explicou Maciel Alves, chefe da Guarda Municipal.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!