terça-feira, 1 de outubro de 2013

Audiência será realizada para discutir uso de armas por guardas municipais


Encontro acontecerá nesta quarta-feira (2) às 9h na Câmara de Caruaru.
Objetivo é implementar, além de armas, equipamentos não letais.

Do G1 Caruaru

tópicos:
Guardas municipais vão utilizar armas não letais (Foto: Divulgação)Audiência deve discutir uso de armas pela Guarda
Municipal (Foto: Divulgação)
A Câmara de Vereadores de Caruaru, realiza nesta quarta-feira (2) uma audiência pública para discutir a liberação do porte de armas de fogo e o uso de equipanentos não letais por agentes da guarda municipal da cidade. O encontro deve começar às 9h na sede da Câmara Legislativa, que fica na Rua Quinze de Novembro, nº 501, no centro.

A audiência é aberta ao público e qualquer pessoa pode participar.
A audiência foi convocada pelo vereador Gilberto de Dora (PSB). De acordo com o vereador, foram convidados para participar da reunião CDL, ACIC, Sindloja, OAB, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, juízes,  promotores, Sismuc e secretários municipais.

Segundo o vereador, os guardas municipais precisam de mais equipamentos para proteger o patrimônio público. "A intenção é que tenhamos uma discussão ampla. Queremos consultar a sociedade sobre a possibilidade de armar a guarda municipal. Depois dessa audiência deveremos encaminhar um relatório para o poder executivo decidir o que será feito com base no resultado dessa discussão", afirma.
A audiência terá ainda a presença de um guarda municipal de São Paulo que já viajou por outros estados do Brasil com palestras sobre o armamento dos agentes e a utilização de equipamentos não letais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!