sábado, 21 de setembro de 2013

Guarda Municipal explica foto que está correndo as redes sociais

Na imagem, a Guarda Municipal está levando um homem na carroceria do veículo



Da Redação

Foto: Divulgação
São Leopoldo  - Desde a tarde dessa terça-feira que uma foto mostrando uma caminhonete da Guarda Municipal levando um homem na carroceria está correndo nas redes sociais e cada vez mais sendo compartilhada.
A foto foi tirada na tarde de terça, por volta das 14 horas, na BR-116, próximo a entrada da cidade e logo em seguida foi postada nas redes sociais.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Adriano Sehn, a urgência fez com que os inspetores tomassem a decisão de levar o homem na carroceria do veículo. Em nota, ele explicou o que houve:
"Recebemos uma solicitação, em caráter emergencial, da responsável pela Secretaria de Proteção Animal, Bernardeti Moog Amaral. Ela havia recebido ligações de várias pessoas falando sobre um cachorro da raça Pit Bull nas proximidades da Avenida Thomas Edson. Os moradores solicitavam providências devido ao perigo a transeuntes e a situação de maus tratos do animal, pois populares estavam ameaçando matar o cão.
A Guarda Municipal, por sua vez, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. Eles se prontificaram, porém não dispunham de veículo próprio para transporte do animal. Tendo em vista a necessidade de proteger tanto a vida do animal como das pessoas que transitavam pela via, a GCM fez uso da exceção, prevista no inciso II do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro que proíbe o transporte de pessoas em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão de autoridade competente. Cabe ressaltar ainda, que todas as ações da GCM devem observar o Artigo 1 § 5º - Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente. Tendo em vista o exposto acima, justifica-se a ação da GCM neste caso em particular. Infelizmente essa situação se apresentou diante da guarnição e o inspetor tomou a atitude dentro da lei. Esse senhor voluntário está segurando o cão no compartimento de bagagem."
Tags/ palavras-chave:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!