sábado, 21 de setembro de 2013

Defesa Social

Módulo móvel da Guarda reforça segurança na CIC

A operação da Guarda ficará sediada por 15 dias na Praça da Casa da Leitura Paulo Leminski

18/09/13 às 15:40 atualizado às 19:25
 ANP
A Guarda Municipal instalou nesta quarta-feira (18) o Módulo Móvel Itinerante (MMI) na Praça da Casa da Leitura Paulo Leminski, na Cidade Industrial de Curitiba.
A operação da Guarda ficará sediada por 15 dias na praça. “Com esta ação, fechamos o atendimento às nove regionais. A partir de outubro o MMI volta a monitorar outros pontos, dando início a um novo ciclo para atender, a cada quinzena, espaços públicos identificados com problemas de violência”, explicou o inspetor Carlos Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal.
O Módulo Móvel Itinerante tem a função de prevenção e integração. Intensifica a ronda na região, trazendo mais segurança aos moradores, e melhora a relação dos agentes com a população e comerciantes. “Visitamos o comércio, escolas, fábricas e residências próximas à operação, num raio de dois quilômetros, aproximando a Guarda Municipal da comunidade, dentro da visão do policiamento comunitário”, disse o Inspetor Frederico.
A técnica em enfermagem Adevanise Vieira da Silva foi ver de perto a instalação do Módulo Móvel. “Moro nesta vila há 35 anos. Sofremos com usuários e traficantes de drogas na região. Quando chego do trabalho, no meio da tarde, tenho vontade de ir à praça com minhas filhas, mas não tenho coragem. Agora, com a Guarda Municipal presente, vamos poder aproveitar mais o bairro”, disse.
Durante duas semanas, uma viatura ficará baseada na praça, que fica ao lado da Casa da Leitura Paulo Leminski, localizada na esquina da rua Léa Moreira de Souza Moura, próximo ao Terminal de Transporte Coletivo da CIC. A praça foi escolhida para o monitoramente por ter registro de casos de violência, tráfico de drogas, incidência de pequenos furtos e outros delitos.
Os demais veículos da operação percorrem ruas da região, visitam residências, escolas e o comércio, até as 23 horas. Após permanecer por 15 dias na praça, o módulo é deslocado para outro ponto, mas a região continua sendo monitorada com rondas intensas.
Os pontos para a implantação da operação são definidos de acordo com a demanda da população, pelas reclamações do telefone 156, por meio do trabalho das administrações regionais ou pelo mapa do índice de criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!