sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Câmara de Campinas quer Guarda em sessões e cobra Prefeitura


Em documento, presidente do Legislativo pede 4 agentes fixos em reuniões.
Secretaria de Segurança Pública aguarda requerimento para se manifestar.


Manifestante é revistada ao entrar na Câmara Municipal de Campinas no terceiro dia de protesto (Foto: Raul Pereira/G1)Manifestante é revistada ao entrar na Câmara em
dia de protesto (Foto: Raul Pereira/G1)
A Câmara de Vereadores de Campinas (SP) procolou um requerimento na Prefeitura para pedir explicações ao Executivo em relação à demora no destacamento de quatro guardas municipais nos dias de sessão ordinárias e extraordinárias da Casa. O documento assinado pelo presidente do Legislativo, Campos Filho (DEM), na quarta-feira (25), afirma que desde janeiro deste ano a solicitação vem sendo feita, mas sem resposta, e ressalta a importância do efetivo após o protesto que terminou em vandalismo no plenário em 7 de agosto.
De acordo com a assessoria de imprensa do Legislativo, desde a ocupação dos manifestantes no início do mês passado, as solicitações do reforço do efetivo nos dias de sessão eram feitas semanalmente, mas o requerimento busca que isso seja normatizado e se transforme em uma medida periódica. Atualmente, o Legislativo possui uma equipe terceirizada de segurança fixa. No documento, Campos Filho ressalta as atribuições da corporação de exercer a vigilância interna e externa dos prédios municipais, incluindo a Câmara Municipal.
Entre os questionamentos que constam no requerimento estão quais os procedimentos que faltam ser afotados para que seja viabilizado o destacamento do efetivo da Guarda sem prejuízo dos vencimentos e perda de vantagens dos servidores, além da forma jurídica mais viável para estabelecer a parceria.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que ainda não recebeu o documento do Legislativo e que não pode se manifestar antes de analisar o conteúdo. A pasta também revelou que não vai comentar os questionamentos em relação à demora do destacamento solicitada, segundo o presidente da Casa, desde de janeiro.
Pais de adolescentes que ocuparam plenário da Câmara de Campinas são ouvidos por vereadores (Foto: Reprodução EPTV)Pais de adolescentes que ocuparam plenário são
ouvidos por vereadores (Foto: Reprodução EPTV)
Reunião
Uma reunião com pais de quatro dos 33 jovens menores de idade que foram identificados durante a ocupação do Plenário foi realizada na Câmara Municipal na tarde de quarta-feira (25). A Corregedoria da Casa investiga se os manifestantes foram induzidos ou usados por parlamentares, assessores e/ou funcionários durante o protesto. Os responsáveis pelos adolescentes disseram que sabiam que os filhos iriam participar da manifestação, mas que seria de uma forma pacífica, segundo relato de vereadores que participaram da reunião.
G1 tentou contato com o vereador corregedor Cidão Santos (PPS) para obter mais detalhes do encontro e as novas datas para ouvir os outros pais, mas até esta publicação ele não havia sido encontrado para comentar o assunto
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!