sábado, 1 de junho de 2013

Guarda Municipal de Três Rios, RJ, testa câmeras para patrulhamento

Guarda Municipal de Três Rios, RJ, testa câmeras para patrulhamento


Equipamento foi acoplado no colete dos agentes.
Previsão é que a tecnologia seja adotada em até 60 dias.


 A Guarda Municipal de Três Rios está usando uma nova tecnologia para o trabalho de patrulhamento. São câmeras de vídeo acopladas no colete dos agentes. O equipamento tem capacidade de filmar 116 horas, com captação de áudio, que pode ser usado pela Justiça para a comprovação de crimes. Além disso, possui sistema de GPS, possibilitando saber o lugar exato dos guardas durante a gravação.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Alexandre Mansur, o trabalho de fiscalização está concentrado nos locais de maior mobilidade. "Áreas críticas, embarque e desembarque de alunos, área bancária e também nas operações na cidade”, disse Alexandre.
Mesmo em fase de teste, o serviço já vem trazendo resultado. “A gente conseguiu flagrar o transporte clandestino. A gente colocou os agentes estrategicamente posicionados e com isso conseguiu visualizar as imagens de embarque. A gente também conseguiu flagrar ambulantes vendendo produtos irregulares. O resultado tem sido muito positivo”, explicou o secretário.
A previsão da Secretaria de Ordem Pública é que a tecnologia seja adotada em até 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!