segunda-feira, 10 de junho de 2013


Corpo de Bombeiros de Timon será inaugurado hoje

sexta, 07 de junho de 2013 • 15:48
A inauguração oficial da sede do Corpo de Bombeiros acontece hoje, a partir das 17h, na Avenida Presidente Médici, Bairro Mateuzinho. A solenidade contará com a presença do prefeito Luciano Leitoa e de autoridades do Maranhão e Piauí.

http://www.timon.ma.gov.br/images/31b22f9c6d16055f7981fe8adcad4497.jpg
Sede

A nova sede foi adequada pela Prefeitura de Timon para receber e melhor acomodar o Grupamento do Corpo de Bombeiros. O prédio fica localizado na área que abrange o Complexo Esportivo e a Guarda Municipal. Desde o início da semana, a prefeitura tem apoiado as atividades realizadas pelos bombeiros na cidade, com a finalidade de informar a população sobre os serviços que o órgão irá prestar a partir de agora. Várias palestras para crianças e adolescentes, por exemplo, foram ministradas nas escolas municipais.

“A criançada tem nos recebido de forma bastante acolhedora. Para mim é uma alegria servir de inspiração para os jovens. Nas escolas, nossas palestras consistem em apresentar o que é o Corpo de Bombeiros, para que serve, como e quando se deve acionar a corporação”, comentou o major Wellington Reis, comandante do Grupamento.

Prevenção

Outro tema importante abordado durante as visitas nas escolas foi sobre a prevenção contra acidentes domésticos, que ocorrem principalmente com as crianças menores. O Corpo de Bombeiros também visa conscientizar a população e divulgar as áreas de atuação dos militares. “Como é algo novo para a cidade, é importante que façamos esse trabalho. E instruir os mais novos é o primeiro passo para que a população comece a fazer um bom uso dessa aparelhagem”, destacou o comandante.

Além dessas atividades nas escolas, o novo Corpo de Bombeiros de Timon realizou treinamentos que envolveram simulações de incêndio, mostrando como se deve agir em determinadas situações. Conforme Major Reis, o Grupamento enviou oito equipes que fizeram vistorias em áreas da Avenida Presidente Médici, andando e orientando a vários empresários sobre a importância da adequação do estabelecimento às normas de segurança.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!