segunda-feira, 10 de junho de 2013

Publicada sábado, 8 de junho de 2013, às 6:55

Comissão de Segurança da Câmara ouve representantes da Guarda Municipal

Sindicato dos Guardas Municipais pedem intervenção da Câmara, visando abertura de concurso público - Foto: João Pires
Sindicato dos Guardas Municipais pedem intervenção da Câmara, visando abertura de concurso público - Foto: João Pires
Representantes do Sindicato da Guarda Municipal de Dourados estiveram na tarde desta sexta-feira (07) em reunião com a Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara de Dourados, para expor as principais ações e revindicações da instituição.
Entre as dificuldades apontadas está o número reduzido de efetivo. Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Nelson Araújo Figueiredo, atualmente 113 guardas compõe o quadro funcional, incluindo o setor administrativo, porém, número insuficiente para atender a demanda. “Desde o ano 2.000 não foi feito concurso público, sendo que naquela época tínhamos o efetivo de 120 guardas. A cidade cresceu e o serviço da Guarda passou a ficar precário”, alertou.
Para o guarda municipal Orlean Catellan, é oportuno que se discuta a realização de novo concurso público, tendo em vista a demanda de atendimento. “Hoje a população além de acionar a polícia militar, também liga para a Guarda Municipal, ou seja, desde a criação da instituição dispomos dos mesmos serviços, porém em defasagem no efetivo”, reforçou.
Como proposta de solucionar as dificuldades apontadas, o vereador Bebeto (PDT) sugeriu que a instituição elabore todos os dados juntamente com o sindicato para que seja feita uma indicação conjunta ao prefeito Murilo Zauith (PSB), assinada pelos membros da Comissão de Segurança, solicitando a abertura de edital para que seja feito concurso público, visando suprir o número de guardas municipais.
A Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara de Dourados é composta pelos vereadores Cido Medeiros (presidente), Nelson Sudário (Vice-presidente) e Bebeto (membro). Também participou da reunião a vereadora Virgínia Magrini (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!