segunda-feira, 10 de junho de 2013

Walace pede aumento de efetivos da PM em Várzea Grande

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) estipulou que o governo apresente em 120 dias, plano de providências para cumprir as determinações sobre as contas da gestão referentes a 2012. Entre estas determinações, está ação urgente para reduzir os elevados níveis de criminalidade de Várzea Grande, que é considerado o município mais violento do Estado.


Conforme a determinação do TCE, o plano de providências prevê “que sejam adotadas medidas urgentes e pontuais no município de Várzea Grande, tendo em vista que em 2011, o município concentrou as taxas mais elevadas de vitimização e criminalidade do Estado, em seis dos sete indicadores avaliados”.


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), aguarda agenda com o governador Silval Barbosa (PMDB) para debater a questão da segurança pública. “Irei procurar uma ação conjunta com o governador para diminuirmos estes índices de criminalidade. Queremos dar segurança à população”, disse.


Segundo Walace, ações já estão sendo realizadas no que concerne a prevenção, sendo que a Guarda Municipal está nas ruas. “A Guarda Municipal realiza o trabalho de prevenção, que foi intensificado, ao tirá-los da vigia dos prédios públicos para irem às ruas e auxiliarem no trabalho preventivo e na proteção ostensiva”, garantiu.


Um dos pontos a serem encaminhados ao governador é o aumento do número de Policiais Militares (PM) atuantes no município. “O número é insuficiente, deve-se aumentar o efetivo da PM com viaturas também”, destacou.


Atualmente, Várzea Grande conta com 125 Guardas Municipais efetivos, com cinco motos e seis carros, e cerca de 250 policiais militares.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!