O Tribunal de Contas do Estado (TCE) estipulou que o governo apresente em 120 dias, plano de providências para cumprir as determinações sobre as contas da gestão referentes a 2012. Entre estas determinações, está ação urgente para reduzir os elevados níveis de criminalidade de Várzea Grande, que é considerado o município mais violento do Estado.
Conforme a determinação do TCE, o plano de providências prevê “que sejam adotadas medidas urgentes e pontuais no município de Várzea Grande, tendo em vista que em 2011, o município concentrou as taxas mais elevadas de vitimização e criminalidade do Estado, em seis dos sete indicadores avaliados”.
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), aguarda agenda com o governador Silval Barbosa (PMDB) para debater a questão da segurança pública. “Irei procurar uma ação conjunta com o governador para diminuirmos estes índices de criminalidade. Queremos dar segurança à população”, disse.
Segundo Walace, ações já estão sendo realizadas no que concerne a prevenção, sendo que a Guarda Municipal está nas ruas. “A Guarda Municipal realiza o trabalho de prevenção, que foi intensificado, ao tirá-los da vigia dos prédios públicos para irem às ruas e auxiliarem no trabalho preventivo e na proteção ostensiva”, garantiu.
Um dos pontos a serem encaminhados ao governador é o aumento do número de Policiais Militares (PM) atuantes no município. “O número é insuficiente, deve-se aumentar o efetivo da PM com viaturas também”, destacou.
Atualmente, Várzea Grande conta com 125 Guardas Municipais efetivos, com cinco motos e seis carros, e cerca de 250 policiais militares.
| |
Prefeitura contrata câmeras corporais por R$ 5,6 mi para a segurança de
escolas - Folha de Boa Vista
-
Prefeitura contrata câmeras corporais por R$ 5,6 mi para a segurança de
escolas Folha de Boa Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!