quarta-feira, 29 de maio de 2013

Força-tarefa policial tenta combater ação de 'bondes' em Caxias do Sul

Força-tarefa policial tenta combater ação de 'bondes' em Caxias do Sul

No domingo (26) não foi registrada nenhuma ocorrência com os grupos.
Violência entre jovens preocupa os moradores da cidade da Serra do RS.

Do G1 RS

Comente agora
A violência entre os jovens preocupa os moradores de Caxias do Sul, na Serra doRio Grande do Sul. Por isso, no domingo (26), uma força-tarefa reunindo policiais militares e civis, Guarda Municipal e prefeitura foi realizada para combater a ação dos bondes, os grupos de jovens que se juntam para provocar brigas e cometer crimes, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).
De acordo com o levantamento da Brigada Militar, nenhuma ocorrência envolvendo grupo de adolescentes atribuído aos bondes foi registrada ontem. Somente duas apreensões de menores por posse de entorpecentes e um homem preso por porte ilegal de arma.
O foco da iniciativa é inibir as ações dos bondes. A maioria dos integrantes dos grupos é menor de idade. Por isso, o esquema de segurança foi reforçado na cidade, principalmente na área central. A Brigada Militar contou com aproximadamente 40 policiais que realizam barreiras nos pontos de ônibus.
O domingo foi dia de passe livre, dia de maior movimentação. Por isso, de acordo com a polícia, dia em que os bondes aproveitam para se encontrar. Além do reforço policial, a Secretaria da Cultura realizou atividades artísticas em praças do município, com o objetivo de atrair jovens através da conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!