quarta-feira, 29 de maio de 2013

Edição do dia 27/05/2013
27/05/2013 10h23 - Atualizado em 27/05/2013 10h23


Os agentes tiveram que aprender a andar de patins e skate. A ideia é que eles se misturem com os frequentadores e fiquem atentos à segurança.


Uma iniciativa inédita tenta aproximar os guardas municipais dos frequentadores do parque mais movimentado da cidade. Para isso, os agentes tiveram que se adaptar e aprender a andar de patins e skate. A ideia é que eles se misturem com os frequentadores e fiquem atentos aos equipamentos de segurança.
A marquise do Parque do Ibirapuera é maior reduto de skatistas e patinadores deSão Paulo. No meio deles, policiais. Nada de espionagem, repressão. Os guardas agora são parceiros no esporte. “Questionam até que não somos guardas”, brinca um guarda.
A ideia pioneira no Brasil pretende aproximar os guardas desse público na marquise e também orientar sobre como praticar esses esportes com segurança em um parque que recebe 250 mil pessoas aos fins de semana.
Os guardas não andam armados. “Para fazer prisões, quando necessário, temos próximo viaturas espalhadas pelo perímetro do parque e GCMs fazendo patrulhamento a pé. A ideia é que os guardas estejam desarmados duplamente: de arma e espírito”, afirma o inspetor da Guarda Civil Metropolitana, Gílson Menezes.
A experiência começou no inicio do mês, com apenas quatro guardas. Se der certo, a ideia da Guarda Civil Metropolitana é expandir para outros parques e praças da cidade. “Agora o policial é parceiro, vou chamar ele para dar um role de skate com a gente”, diz um skatista.
Essa também é uma maneira de melhorar o relacionamento entre a guarda e os skatistas, porque eles já andaram se estranhando
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!