sábado, 13 de abril de 2013


ui , 11/04/2013 às 20:12 | Atualizado em: 11/04/2013 às 20:28

Servidores de Maragojipe param por tempo indeterminado

Crsitina Santos Pita l Sucursal Santo Antônio de Jesus
Os servidores públicos municiais da Prefeitura de Maragojipe (distante a 233 km de Salvador) decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. Após assembleia realizada  na quarta-feira, 10, os funcionários pararam nesta quinta, 11. O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Maragojipe, Associação dos Guardas Municipais e Escolares, dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Professores Municipais, se uniram contra o município e prometem uma greve, caso não haja entendimento.
A categoria pede reajuste salarial, além de equipamentos de proteção para servidores que necessitam. A prefeitura sinalizou um aumento de 5,8%, porém, os sindicatos pedem 10%. A assessoria da prefeita Vera Lúcia (PMDB), informou que a prefeitura está analisando as reivindicações, mas que todas as concessões têm que estar dentro da legalidade, sendo esse o principal motivo do percentual de 5,8% oferecido pela gestão.
Na manhã desta quinta, 11, os grevistas foram recebidos por representantes do governo municipal durante manifestação em frente à prefeitura. Uma reunião foi marcada para a próxima segunda, 15, mas a paralisação continua. A única classe que encontra-se em atividade são os professores. Os sindicatos afirmaram que não desistem da proposta e caso não haja acordo na  próxima reunião, os servidores entrem em greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!