sábado, 13 de abril de 2013

jovens atacam guardas municipais na zona sul de São José


11/04/2013 15h08 - Atualizado em 11/04/2013 15h08

De acordo com a comandante, dupla deu socos e pontapés em agente.

Esse é o segundo caso no Jardim Cruzeiro do Sul em menos de 20 dias.

Dois jovens atacaram na tarde desta quarta-feira (10) dois agentes da guarda municipal de São José dos Campos por volta das14h20 no Jardim Cruzeiro do Sul, na zona sul. Esse é o segundo caso de confronto entre guardas e jovens em menos de 20 dias no mesmo bairro.
De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal, os agentes estavam em patrulhamento entre as escolas municipais Professora Therezinha do Menino Jesus Soares do Nascimento, no Dom Pedro I e Luzia Levina Aparecida Borges, no Jardim Cruzeiro do Sul, quando teriam sido abordados por dois jovens, sendo um deles menor de 18 anos.

Para controlar a situação, o guarda pediu apoio a uma viatura que fazia patrulhamento próximo do local. Assim a dupla foi contida e levada para o Distrito Policial.
Um dos jovens teria usado uma bicicleta para interceptar o veículo e consequentemente foram abordados pelos guardas. Um dos agentes começou a ser agredido a chutes e pontapés, além de serem agredidos verbalmente.
O caso foi registrado como desacato, resistência, ameaça, dano material e lesão corporal. Eles foram ouvidos e vão responder em liberdade. O motivo da agressão ainda será investigado pela Polícia Civil.
Reforço
A comandante da GCM, Maria dos Milagres, lamentou o episódio e garantiu aos pais dos alunos que a segurança nos arredores das escolas está sendo normalmente feita. "Os pais podem ficar tranquilos, a segurança dos filhos deles está garantida", disse a comandante ao G1.
O local onde foi registrado o incidente nesta quarta-feira recebeu reforço de efetivo e viaturas nesta quinta-feira (11).
Reincidência
Uma confusão entre guardas municipais e estudantes foi registrada pelo celular de um morador do bairro Cruzeiro do Sul, zona sul de São José dos Campos, no último dia 26 de março.
O caso ocorreu na Avenida Sebastião Borges Leal quando um guarda tentava apreender um adolescente que deixava a Escola Municipal Luzia Livina. Jovens que estavam próximos reagiram e enfrentaram os oficiais.
Durante a confusão, uma bicicleta foi arremessada contra um dos homens da Guarda Municipal e um jovem tentou até tirar a arma do oficial e agredi-lo, mas foi surpreendido por outro guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!