segunda-feira, 11 de março de 2013


11/03/2013 14h48 - Atualizado em 11/03/2013 14h48

a Guarda Municipal de Manaus

Guardas vão poder avisar colégios sobre jovens em praças e parques.
Profissionais também vão coibir estacionamentos irregulares.

Do G1, em Brasília
ora
Guarda Municipal fiscaliza terminal de ônibus em Manaus (Foto: Divulgação/Semcom)Guarda Municipal fiscaliza terminal de ônibus em Manaus (Foto: Divulgação/Semcom)
A Prefeitura de Manaus anunciou que os guardas municipais vão alertar os colégios sobre a presença de estudantes fardados em horário de aula nas praças, parques e terminais de ônibus da capital. A medida, segundo o órgão, visa diminuir os índices de evasão escolar.
Pela nova determinação, os guardas vão orientar os estudantes sobre a necessidade de voltarem à escola. Segundo relatos de muitos profissionais, é comum flagrar grupos de estudantes com material escolar em locais públicos quando deveriam estar em sala de aula.
Além da orientação a estudantes, os guardas municipais também vão fiscalizar e pedir a motorista que utilizam espaços públicos para estacionamento irregular. Segundo a Prefeitura, uma das principais ações será realizada no Parque dos Bilhares, na Zona Centro-Sul de Manaus, local onde motoristas utilizam o estacionamento para ir ao shopping. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) vai atuar em parceria com os guardas para coibir as infrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!