com a presença de quase todos os diretores de escolas públicas de Dourados, a Guarda Municipal realizou na terça-feira uma reunião para mostrar os resultados da Ronda Escolar Comunitária de 2012 e apresentar o plano para 2013. Foi incluída neste planejamento a proposta colocada na reunião, de ampliação do atendimento para as aldeias Jaguapiru e Bororó.
O comandante da Guarda João Vicente Chencarek iniciou a reunião apresentando os novos diretores da instituição e fez uma explanação sobre as ações de 2012, lembrando que foram 12.977 visitas a escolas, 585 boletins de atendimento e 61 encaminhamento de casos para o Conselho Tutelar ou para as delegacias de polícia, por se tratar de crime, infração ou medida de proteção à criança.
Segundo ele, a determinação do prefeito Murilo é para que a Guarda mantenha a vigilância nas proximidades das escolas, para garantir a segurança dos estudantes e a tranquilidade dos pais.
Foram apresentados ainda na reunião, os procedimentos da Promotoria Pública da Infância e Juventude em relação aos atos infracionais cometidos por alunos dos estabelecimentos de ensino. Foi registrada também, por solicitação da comunidade escolar, a fiscalização nos bares próximos de escolas e debatida a proibição da presença de pessoas estranhas ao público escolar nas imediações das escolas.
Além de guardas municipais, integrantes da Ronda Escolar e diretores de escolas, participaram a promotora da Infância e Adolescência Fabrícia de Lima Barbosa, a conselheira Janine Matos Lima Cerveira representando o Conselho Tutelar e Martins Toledo, representando a Funai. O encontro aconteceu na sala de reuniões da própria Guarda.
Publicada quarta-feira, 30 de janeiro de 2013, às 14:39
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!