sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

joao pessoa aprova seguranca publica municipal


16/01/2013 14h09 - Atualizado em 17/01/2013 09h59


Foram secretarias de Segurança e de Acompanhamento Governamental.
Vereadores aprovaram projetos de Luciano Cartaxo por unanimidade.

Do G1 PB
 A Câmara Municipal de João Pessoaaprovou nesta quarta-feira (16) a criação de duas novas secretarias da prefeitura da capital, a de Segurança Pública e Cidadania e a executiva de Acompanhamento Governamental. A votação dos projetos de lei do prefeito Luciano Cartaxo (PT), que criam as pastas, aconteceu em uma sessão extraordinária do legislativo. As duas secretarias juntas representam 15 novos cargos no quadro administrativo da capital.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSSAntes de serem votadas em plenário, as propostas do prefeito foram analisadas em uma comissão especial, presidida pelo vereador Bruno Farias (PPS) e tendo o vereador Fuba (PT) como relator, que deu parecer favorável a ambas. O entendimento da comissão foi seguido na votação no plenário, e as secretarias foram aprovadas de forma unânime. Dos 27 vereadores, apenas Fernando Milanez (PMDB) e Marcos Vinícius (PSDB) não participaram da sessão extraordinária.

Por terem sido criadas após a aprovação do orçamento de 2013, as novas secretarias não têm verbas definidas. O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Geraldo Amorim,  disse que Luciano Cartaxo vai remanejar R$ 1 milhão de outras secretarias para o funcionamento da secretaria comandada por ele. O mesmo deve acontecer com o Acompanhamento Governamental.

Anteriormente o prefeito Luciano Cartaxo já havia explicado que a secretaria de Segurança Pública e Cidadania vai planejar, coordenar e supervisionar as atividade na área de segurança, com o trabalho focado na prevenção. Antes mesmo da criação oficial da pasta, Cartaxo escolheu o ex-vereador Geraldo Amorim para ficar à frente dela.

Já a secretaria de Acompanhamento Governamental terá funcionamento em Brasília, acompanhando os projetos da prefeitura junto ao Governo Federal. Luciano Cartaxo ainda não escolheu quem será o responsável por ela.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!