Guardas municipais são suspeitos de agredir adolescentes em posto de saúde em BH
Confusão teria acontecido por que jovens colocaram os pés em cima das cadeiras
Record Minas
Confusão aconteceu em posto que fica na região nordeste de BH
Dois guardas municipais são suspeitos de agredir adolescentes dentro de um posto de saúde na região nordeste de Belo Horizonte. Segundo a família dos jovens, de 16 e 17 anos, a confusão aconteceu na tarde desta terça-feira (15).
Os rapazes teriam ido até o posto, no bairro Santa Cruz, para pegar preservativos. A confusão começou, segundo testemunhas, quando os jovens colocaram os pés em cima das cadeiras do local, sendo obrigados a retirá-los à força.
Conforme um adolescente de 14 anos que afirma ter visto a briga, houve troca de socos.
— O moço lá pegou ele pelo peito, bateu a cabeça dele na parede, depois sentou ele na cadeira e chutou o peito dele e a perna dele. (sic)
A tia de um dos adolescentes, Maria José Alves, chegou ao local poucos minutos depois da agressão e, revoltada, disse ainda que uma outra testemunha, que teria filmado o ato dos guardas, foi intimidada e obrigada a apagar o registro.
Segundo o gerente de operações da Guarda Municipal de BH, José Chagas Couto, os guardas foram insultados.
— Ele [o guarda] foi abordar os menores para orientá-los e os menores tentaram agredi-lo. Naturalmente ele tentou se defender. Começou um tumulto lá, a própria comunidade, parentes dos jovens, foram para o local também, cerca de 30 pessoas, e tentaram resgatar estes jovens da Guarda Municipal, que já estava com reforços.
Ainda de acordo com Couto, as imagens das câmeras de vigilância do posto de saúde serão solicitadas para ajudar a esclarecer a confusão.
Tudo que você precisa saber agora está a um clique de distância: nova home do portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!