quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Guarda Municipal inaugura o CIMP e passa a monitorar o patrimônio municipal
Publicado em 12/12/2012, às 13h04 
Última atualização em 12/12/2012, às 13h04


Divulgação
Volta Redonda
A partir desta semana, a Guarda Municipal de Volta Redonda passa a monitorar os próprios municipais, em tempo real, através do CIMP (Centro Integrado de Monitoramento Patrimonial), que funciona numa sala adaptada especialmente para esse fim, na sede da GMVR, na Ilha São João. Quatro guardas se revezam 24h por dia, acompanhando as imagens das câmeras instaladas em diversos locais, como escolas municipais, postos de saúde, UPAs, Policlínica da Mulher, clínicas que funcionam no Estádio da Cidadania (Centro Oftalmológico e Centro de Imagens), entre outros.
De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, "chamamos o Centro de integrado porque em todos os locais onde existem câmeras também é possível fazer o monitoramente e a gravação das imagens, que são internas. O Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) só acompanha as imagens externas. As internas agora são feitas pela Guarda Municipal", explicou ele acrescentando que o trabalho está em fase experimental.
- O nosso foco é a defesa do patrimônio e a segurança dos funcionários, que sempre foram feitas, mas que agora ganha um importante reforço, através das imagens em tempo real. Já foram instaladas várias câmeras em diversos prédios municipais. Estamos fazendo os ajustes operacionais, aguardando a colocação de mais câmeras e ainda verificando se aquele é o local ideal para ficar a câmera ou se será preciso mudar. Tem muito trabalho pela frente, mas até o início do ano letivo já estaremos prontos para monitorar as escolas, por exemplo - informou o comandante.
O trabalho no CIMP consiste em monitorar atentamente as imagens internas e, quando foi detectada alguma alteração na rotina, o operador entra em contato imediato com o Ciosp para que envie a viatura mais próxima do local e seja verificada a situação. "O atendimento será mais eficaz e mais rápido", afirmou o comandante.
Os GMs que estão no CIMP ainda são orientados para ficar atentos ao rádio portátil, ligado ao Ciosp. Caso haja um disparo de alarme num desses locais, "o operador imediatamente vai buscar as imagens e fornecer uma situação preliminar à viatura que estiver se dirigindo para lá. Com isso, os agentes de segurança vão saber o que encontrar antes mesmo de chegar ao local, facilitando e agilizando o trabalho", ressaltou o major Luiz Henrique.  
 


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,66770,Guarda-Municipal-inaugura-o-CIMP-e-passa-a-monitorar-o-patrimonio-municipal.html#ixzz2EvrOqCQh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!