sábado, 13 de outubro de 2012


A Guarda Municipal parou por falta de combustível

Apesar de ser de uma forma tímida e lenta, aos poucos a sociedade vem reconhecendo o valor da Guarda Municipal e da importância do órgão em atividades de segurança pública


Apesar de ser de uma forma tímida e lenta, aos poucos a sociedade vem reconhecendo o valor da Guarda Municipal e da importância do órgão em atividades de segurança pública. A PM e a Polícia Civil fazem essa mesma reflexão, e em ações conjuntas sempre esperam contar com o imprescindível apoio da GM. O próprio cidadão - indiferente à classe social que pertença -, tem nas guarnições uma referência de socorro ou de ajuda.
A área de segurança pública é problemática. As mentes preguiçosas, os oportunistas, os disseminadores do terrorismo, responsabilizam os organismos policiais pela escalada do crime. É mais fácil criticar, pedir a “cabeça” do comandante da PM ou da chefia da Polícia Civil, ao governador, do que batalhar por recursos estaduais ou federais.
O crime e a violência são, sim, resultantes da falta ou da ineficiência de políticas sociais, da ausência de investimentos em escolas e principalmente porque o poder público se ausentou das áreas pobres, abandonando-as e entregando-as para os criminosos. Por isso é fácil entender porque tantas crianças e adolescentes – e agora famílias inteiras – são cooptadas para trabalhar para o tráfico. Vivem coagidos e desesperançosos.
Algumas ações contribuem em menor ou maior escala para que a bandidagem continue atuando intensivamente na cidade, amedrontando, furtando, matando ou roubando. Nos meses de agosto e setembro, por exemplo, a Guarda Municipal recolheu todas as viaturas e deixou de prestar apoio às policias Civil e Militar simplesmente porque não tinha combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!