sexta-feira, 13 de julho de 2012

Segurança

Final da Copa do Brasil mobiliza 1.490 agentes de segurança - 09/07/2012 19:33

Oitocentos policiais militares (mais 200 de prontidão nos quartéis), apoiados por guardas municipais, policiais civis e seguranças particulares, trabalharão para garantir a segurança dos torcedores e a tranqüilidade em Curitiba nesta quarta-feira, quando acontece a partida final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras. No total, 1.490 agentes participarão do esquema de segurança, definido em reunião na tarde desta segunda-feira (9) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A partida está marcada para as 21h50, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

“Teremos 400 policiais no estádio e mais 400 distribuídos pela cidade, em locais próximos a terminais, estações tubos e locais com aglomeração de torcedores, além de outros 200 que estarão de prontidão nos quarteis para caso haja alguma emergência”, disse o tenente-coronel João Alves da Rosa Neto, subcomandante do 1º Comando Regional da PM.

Também atuarão 30 guardas municipais, 10 policiais civis, com o apoio de uma estrutura formada por 50 conjuntos hipomóveis. Além disso, 400 seguranças particulares do clube trabalharão no dia da partida.

Participaram da reunião representantes das torcidas organizadas de ambos os clubes, do Ministério Público, da Prefeitura, da Federação Paranaense de Futebol, Guarda Municipal, Fiscalização Municipal e outros órgãos direta ou indiretamente envolvidos.

Foram discutidos aspectos como entrada e saída das torcidas, acesso dos moradores, comemorações, escolta de torcidas, uso e venda de bebidas alcóolicas e policiamento pós-jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!