Cadastre seu Email

sexta-feira, 13 de julho de 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Índio pataxó é enquadrado pela Guarda Civil Municipal em Campos dos Goytacazes.


Divulgação: Crédito da Foto - Phillipe Moacy - Folha da Manhã
Fique sabendo - Campos dos Goytacazes já foi terra de índio. Segundo informações do blogueiro Alexandre Bastos, na tarde desta segunda-feira (09), no Calçadão (Largo da Imprensa), um índio pataxó viveu momentos de tensão e recebeu o apoio da população. 
De acordo com o blogueiro, o índio tinha autorização para expor e comercializar produtos no local, foi enquadrado pela Guarda Municipal após solicitação do Departamento de Postura da Prefeitura.
Ele contava com autorização de Orávio de Campos, secretário de Cultura e presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam). No entanto, os fiscais da Prefeitura alegaram que a secretaria e o Coopam não são responsáveis por emitir esse tipo de autorização.
População defende — Em defesa do índio, dezenas de populares gritavam “Êêê. Solta logo o índio, se não soltar o pau vai comer”.
Sucesso — Quem passava pelo local queria fotografar e filmar o índio. “Que legal. Eu só consigo ver esses índios nos filmes de faroeste”, disse um senhor que passava pelo local.
Por volta das 16h30 o índio foi buscar a autorização para permanecer no local e voltar normalmente amanhã (10).
Fonte: Blog do Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!