segunda-feira, 30 de julho de 2012

Notícias


Risco de assaltos aumenta na Lapa após saída da Guarda Municipal

Até mesmo policiais militares que atuam na estação admitem que os usuários correm risco na Lapa

25.07.2012
Atualizado em 25.07.2012 - 09:11



Visualizações: 7941





Tamanho da letra: -A
+A



Submetendo seu voto... Avaliação: 5.0 of 5. 1 voto(s).

Clique na barra de avaliação para avaliar este item.







Leo Barsan

leo.barsan@redebahia.com.br



Uma estação, dois medos. Quem passa pelo Terminal de Transbordo Clériston Andrade, mais conhecido como Estação da Lapa, tem sempre a companhia da sensação de insegurança e dos problemas de infraestrutura do local.

Diariamente, as mais de 400 mil pessoas que passam pela estação vivem desviando das goteiras e temendo os roubos, principalmente nos últimos quatro meses, depois que os guardas municipais deixaram de manter base dentro do terminal.



A professora Gleides Antunes, 49 anos, passa pelo terminal todos os dias. Com medo. “Nunca aconteceu nada comigo, mas não venho à noite porque morro de medo. Conheço várias pessoas que já foram assaltadas. Sem contar que, no subsolo, parece que é bicho que pega transporte. Tudo imundo”, queixa-se ela, perto da escadaria de acesso à Avenida Joana Angélica.



Naquele trecho, em pouco tempo se ouvem muitos relatos de roubos. Dono de passos lentos, o aposentado Juraci Moreira, 65, conta que já foi assaltado duas vezes.



“Aqui é segurança zero. Uma vez, subia essa escada e no último degrau encostaram a faca em mim e levaram meu relógio. Em outra ocasião, voltava de uma festa com minha companheira, às 5h30, quando três caras cercaram a gente no subsolo”, lembra Juraci.



Este ano, a estudante Adriany Xavier, 15, aprendeu uma lição no primeiro dia de aula, mas não foi na sala, e sim na escadaria do terminal. “Tenho que ficar mais atenta. Descia sozinha quando o bandido suspendeu a camisa dizendo que estava armado e me mandou passar o celular. Foi horrível”, relata.



A colega dela, Ana Carolina Pereira, 15, teve um pouco mais de sorte, mas também já foi roubada. “Um cara estava atrás de mim e percebi que ele tentava abrir a minha mochila. Ele só conseguiu tirar uma caixa de misse (grampo de cabelo)”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!