quarta-feira, 6 de junho de 2012


Novidade: Colete para policiais com ar-condicionado embutido.



Colete-ArCondicionadoColete com ar-condicionado (Foto: Reprodução)
O Empa, instituto de tecnologia da Suíça, criou um colete para militares e policiais com ar-condicionado embutido. O projeto, que visa eliminar a sensação de calor dos usuários, tem previsão para ser lançado em breve no mercado.O colete utiliza um sistema de refrigeração chamado Coolpad, criado pelo próprio instituto. Trata-se de uma espécie de ventoinha com um sistema de água dentro. Ela funcionará com o objetivo de evaporar a água e, consequentemente, resfriar o ar dentro do colete.

Colete-ArCondicionado1Colete visa diminuir a sensação de calor (Foto: Reprodução)


Dois pequenos ventiladores farão o trabalho da refrigeração. Ambos funcionarão com baterias e sistemas eletrônicos próprios, que poderão ser recarregados. A autonomia de uma carga é de três a quatro horas. As ventoinhas também poderão ser substituídas e os reservatórios de água, recarregados.
De acordo com o Instituto Empa, embora outros modelos de colete refrigerado já existam, este com certeza é o mais leve e o que tem mais capacidade de resfriamento. Outros equipamentos com ar gelado dentro também estão sendo desenvolvidos pelo instituto, como vestimentas camufladas, jaquetas e ternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!