sábado, 26 de maio de 2012


Veneziano participa da Formatura da Guarda Municipal de Campina Grande nessa sexta

Veneziano participa da Formatura da Guarda Municipal de Campina Grande nessa sexta

A Prefeitura Municipal de Campina Grande dá continuidade nessa sexta-feira, 25, às solenidades alusivas à Formatura da Guarda Municipal. As solenidades contarão com a presença do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e outras autoridades.

A programação começou nesta quinta-feira, dia 24, com a realização de um Ato Ecumênico, às 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Já neste dia 25, sexta-feira, acontecerá a Formatura Oficial, a partir das 19h, tendo como local o Ginásio Esportivo O Meninão. Houve durante a semana a Aula da Saudade.

A Guarda Municipal de Campina Grande (GMCG) é uma corporação uniformizada, equipada podendo ser armada, que tem por finalidade cumprir o prescrito no Art. 23, inciso I, Art. 144, parágrafo 8.º e Art. 225, todos da Constituição Federal e Art. 217 da Lei Orgânica do Município, seja de ordem pessoal ou patrimonial, com exercícios de prevenção nas vias e logradouros públicos, socorros à população e colaborar com as Autoridades que atuam no Município.

Compete à Guarda Municipal de Campina Grande:

Vigiar e proteger os bens, serviços e instalações municipais;

Garantir o funcionamento dos serviços de responsabilidade do Município;

Apoiar os agentes municipais no exercício do poder de polícia administrativa;

Atuar na defesa e proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural do Município;

Participar das ações de defesa civil, em situações emergenciais e nos casos de calamidade pública;

Promover ações civis de segurança preventiva dos cidadãos;

Colaborar na segurança pública, na forma da lei; e

Promover ações de segurança à Câmara Municipal de Campina Grande, e para que cumpra o disposto no § 8º do Artigo 144 da Constituição Federal.

A Guarda Municipal será integrada por 77 componentes. Este efetivo inicial passou por um curso de formação, feito em parceria com a Polícia Militar. Ele teve um caráter instrutivo e de avaliação, pois apenas vão permanecer na Guarda Municipal os que conseguiram a aprovação.


Ascom

O coordenador-comandante da Guarda é o coronel Márcio Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!